Now loading...
Topo
Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer
Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer

Game Boy Advanced - Plataforma/Ação - 1 Jogador - Banpresto 2004


Review: Matheus Luiz Alves - Data: 21/05/2010


Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerDragon Ball é um anime (desenho típico do Japão) que faz muito sucesso desde quando era publicado em mangá (quadrinhos japoneses) em 1984.

Sua estreia nas telas de TV aconteceu em 26 de Fevereiro de 1986 e conquistou durante seus mais de 10 anos de exibição muitos fãs pelo mundo.

O jogo segue fielmente a história do anime, desde seu início quando Goku conhece Bulma e parte em busca das famosas esferas do dragão.

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer

Capa da versão japonesa.


Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerAo longo da história, outros personagens são apresentados e vão criando raízes, alguns como Mestre Kame, Oolong, Yamcha, Pual, Rei Cutelo, Chichi, Kuririn, Tenshinhan, Chaos dentre muitos outros durante a saga de um dos maiores personagens de animes de todos os tempos.

Além de participar de torneios de artes marciais, Goku também conhece Piccolo, seu maior inimigo até então.

Piccolo deseja dominar o mundo, mas Goku fará de tudo para não permitir.

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerDragon Ball Advanced Adventure tem dois modos de jogo e os respectivos jogadores:

No modo aventura: Goku e Kuririn

No modo duelo: Goku, Kuririn, Jackie Chun (Mestre Kame), Son Gohan (avô de Goku), Tao Pai Pai, Tenshinhan, Piccolo, e Ciborg Tao Pai Pai.

Em um “extra” do jogo, você pode liberar muitos personagens.

Para jogar com eles você apenas precisa acessar o menu no meio do jogo e trocar de personagens.

Da até para jogar com os robôs que você mata no meio do jogo!

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer

Capa da versão americana.


Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerA jogabilidade segue o padrão side-scrolling, com um botão para dar porrada, um para pular, outro de ataque extra-forte e um para o golpe especial Kame-Hame-Ha.

Até ai, bem simples, mas o sistema de batalha do jogo é mais complexo e muito bem feito proporcionando a diversão e o poder de fazer o que quiser na hora da pancada.

Assim como no desenho, Goku é capaz de devolver projeteis com o bastão mágico e de chutar mísseis e bombas de volta para o inimigo e coisas bem legais do tipo.

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerAlém disso, o botão de Kame-Hame-Ha funciona mantendo-se pressionado até encher uma barra e disparando a magia quando ele é solto.

Isso da muitas opções pra lutar, pois enquanto estamos descendo a lenha em alguém, pode-se deixar o botão segurado e, no meio do combo de socos e chutes, soltar a magia dando assim um ataque bem poderoso.

Os gráficos são muito bons e seguem a risca todo o estilo do anime, coloridos e com o estilo característico de seu criador, Akira Toriyama.

Todos os personagens contam com muitos quadros de animação, tanto quando atacam, e quando apanham também.

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School Gamer

É legal acompanhar as expressões faciais dos personagens enquanto a ação acontece.

Sempre gostei dos traços do mangá e do anime e nesse jogo nada se perde.

As figuras sempre mudam a expressão acompanhando o que é dito, o que é bacana também.

Com musicas que tornam o jogo emocionante como a da ultima fase, a trilha sonora é muito boa e ajuda muito na nota que esse jogo recebe, pois sem boa musica o jogo acaba se tornando um pouco chato.

Dragon Ball Advanced Adventure - Game Boy Advanced - Banpresto 2004 - Old School GamerA única coisa que deixa a sonoridade do jogo ruim são os efeitos de explosão, mas pela trilha sonora dou nota 9,0!

Os extras são legais e variam de mini-games, teste de musicas e o que mais da emoção de jogar varias vezes a mesma tela somente para poder pegar os itens que vão dos óculos do mestre Kame até a nuvem voadora.

Uma das coisas que me deixa muito, mas muito nervoso é que um jogo tão bom que nem esse não tenha uma continuação, pois se tivesse, seria o máximo jogar com Goku adulto enfrentando inimigos clássicos como Vegeta, Frieza, Cell e Majin Buu e até quem sabe uma continuação para a saga de Dragon Ball GT!

Por isso, se você nunca jogou Dragon Ball Advanced Adventure, jogue e relembre um anime clássico que até hoje alegra a vida de muitos!


Matheus Luiz Alves

Estudante, solteiro, moro em São Paulo e sou irmão do João, desenvolvedor do Old School Gamer. Minha paixão são jogos de futebol e FPS

Dragon Ball Advanced Adventure


Comentários!

Clique em "Comentários" para abrir.

Por favor, digite seu nome!
Por favor, digite seu e-mail!
Por favor, digite seu e-mail corretamente!
Por favor, digite seu comentário!
Tem certeza que 2 + 3 não é 5?

Comentários

Nome: Adelmo
Data: 15/10/2011
Comentário: Sem dúvida, é o melhor side-scrooling para GBA, se não for o melhor jogo desse portátil.

Nome: Matheus
Data: 27/08/2011
Comentário: Concordo, por isso fiz o review deste jogo maravilhoso, muito bom é uma pena que não tem continuação...tbm recomendo!!

Nome: Fadiga
Data: 15/04/2011
Comentário: O melhor jogo de GBA que já joguei.
O game consegue trazer toda a magia dos golpes, poderes, personagens, lutas e enredo do desenho.
O melhor é que o jogo sempre tem algo novo pra ser aberto e descoberto, podendo ser utilizado pelo jogador.
Recomendo!!!

Parabéns pelo site!

=D

Nome: Guilherme
Data: 17/04/2012
Comentário: O melhor jogo de GBA q eu ja joguei.

Nome: Freeza
Data: 04/08/2012
Comentário: Se eu soubesse até faria um remake prolongando a história em diante, pena que não sei =l